De acordo com o Valor Econômico, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria confirmado presença na convenção nacional do PMDB, que será realizada no próximo sábado (2), em Brasília. Segundo o veículo, Dilma já teria inclusive conversado sobre o assunto com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), na manhã desta terça-feira (26), e deixado agendada sua participação no encontro.

A presidente deve chegar à convenção por volta das 11h e há a expectativa de que faça um discurso. Dilma vai aproveitar para reforçar a relação entre PT e PMDB e afagar o parceiro governista. Publicamente, Dilma tem sinalizado que a chapa com Temer será reeditada em 2014.

O evento vai eleger a nova direção do PMDB. Ontem (25), foi veiculado na mídia que pemedebistas devem mudar o estatuto durante o evento para permitir que Michel Temer possa reassumir o cargo de presidente nacional da legenda, já que o atual estatuto proíbe que integrantes da executiva nacional acumulem suas funções com cargos no Executivo, o que o forçou a se licenciar.

Há insatisfação dentro da legenda, no entanto, sobre a atuação de Temer junto ao Governo Federal. Os parlamentares pedem que ele represente melhor os interesses do PMDB junto à gestão Dilma Rousseff.