O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró, jornalista Julierme Torres, disse agora a pouco ao titular da blog que a prefeita Cláudia Regina (DEM) está tranquila em relação a decisão do juiz Herval Sampaio, titular da 33a Zona Eleitoral, de cassar o seu mandato.

Segundo Julierme, a prefeita mostra-se tranquila e consciente de que não cometeu nenhuma ilicitude na campanha eleitoral de 2012. Cláudia Regina entregou o caso a assessoria jurídica da coligação Força do Povo, acreditando que reverterá a situação na instância de segundo grau.

Cláudia está tranquila porque é consciente que fez uma campanha limpa, propositiva e sem utilizar de mecanismos ilegais para vencer a campanha. Ela é prefeita pela vontado do povo, expressa pelo voto”, disse o jornalista.

A prefeita Cláudia Regina (DEM) só será notificada da decisão de cassação do mandato na próxima segunda-feira (4). Até lá, tempo para a assessoria jurídica da “Força do Povo” elaborar a sua defesa.

A princípio, já debruçados sobre a sentença condenatória, advogados da coligação dizem que estão “chocados” com a decisão do juiz Herval Sampaio, titular da 33a Zona Eleitoral. Eles não vêem consistência na peça jurídica.

A defesa será feita pelos advogados Humberto Fernandes, Canindé Maia, Emanuel Antas e Izabel Fernandes, em Mossoró, com respaldo dos advogados Tiago Cortez, Felipe Cortez e Erick Pereira. (Portal de Fato)