Bruno Fernandes é condenado pelo sequestro e cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Eliza Samudio.Por quatro votos a três, o Conselho de Sentença também decidiu responsabilizá-lo pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho, reconhecido como seu filho. Na leitura do veredicto, a juíza Marixa Fabiane destacou que o goleiro tem uma personalidade “fria, violenta e dissimulada”. ”A culpabilidade dos crimes é intensa e altamente reprovável”, acrescentou a magistrada.

O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes, 28, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010. A professora Dayanne Souza, 25, ex-mulher e mãe das duas filhas do goleiro, foi absolvida da acusação do sequestro de Bruninho Samudio. “Estou muito feliz”, disse Dayanne, após a absolvição.

O goleiro, que já está preso a 2 anos e 9 meses, foi informado da sentença pouco antes do anúncio pelo advogado Lúcio Adolfo. “Bruno ficou decepcionado com a condenação, mas não chorou”, informou o defensor. Adolfo afirmou que vai entrar com recurso ainda nesta sexta-feira contra a condenação de seu cliente. “A gente perdeu uma batalha, não perdeu a guerra”, avaliou o outro advogado de defesa Tiago Lenoir. Devido à gravidade do crime, ele não tem o direito de recorrer em liberdade.

Dayanne Rodrigues se livra da condenação por sequestro e cárcere privado do menino Bruninho, filho de Eliza Samudio com o goleiro Bruno Fernandes. Por quatro votos a três, o Conselho de Sentença reconheceu que houve o cárcere privado de Bruninho, e que ela foi a autora, mas decidiram inocentá-la.(Uol/Veja)