Jornalista lançará livro no Museu Lauro da Escóssia

 

O Museu Municipal Lauro da Escóssia recebe, na próxima quinta-feira (21), o lançamento do livro “Como se fosse letras”, do jornalista Paulo Araújo. O lançamento acontece a partir das 20h. O livro, publicado pelo selo de não-ficção “Bons Costumes”, da editora Jovens Escribas, é uma coletânea de reportagens, entrevistas, perfis, ensaios e crônicas escritas e publicadas em diversos jornais, revistas e sites na última década. Um dos capítulos do livro trata de reportagem sobre a cidade de Mossoró, produzida para a revista Glam.

Dividido em cinco capítulos, o livro, que foi lançado com sucesso em Natal no dia 7, traz um panorama com explicações didáticas e exemplos práticos de cinco gêneros jornalístico. Um dos blocos, o de reportagens, é todo dedicado a Mossoró com o texto “A Locomotiva do Oeste”, um grande panorama cultural, econômico e social do desenvolvimento de Mossoró, publicada originalmente na revista Glam, do colunista George Azevedo.

No capítulo de entrevistas, por sua vez, o leitor vai encontrar uma longa conversa travada entre Paulo e o escritor paraibano Ariano Suassuna no Recife. “Ariano falou de coisas inéditas nessa entrevista, tais como o tempo em que morou no Rio Grande do Norte, os bastidores da construção literária da peça “O Auto da Compadecida” e o projeto para nunca morrer, diz Araújo.

Serviço:

Lançamento do livro “Como se Fossem Letras” de Paulo Araújo (Ed Jovens Escribas)

Data: quinta-feira, 21 de março,

Hora: a partir das 20h

Local: Museu Lauro da Escóssia

Preço do livro: R$ 30,00.