Sebastian Vettel levou a melhor no duelo taurino contra Mark Webber, conquistou a vitória em Sepang e assumiu a liderança do campeonato. A Mercedes deu mais uma prova da sua melhora e colocou Lewis Hamilton em terceiro e Nico Rosberg em quarto. Felipe Massa fechou o top-5

Sebastian Vettel conquistou, talvez, a vitória mais polêmica da sua carreira. Contrariando a ordem da Red Bull, o tricampeão do mundo travou um duelo acirrado com seu companheiro de equipe, Mark Webber, pela ponta do GP da Malásia, neste domingo (24), nas voltas finais da prova. Depois de muito insistir e quase tocar no carro do australiano, Vettel finalmente conseguiu fazer a ultrapassagem e rumou para a 27ª vitória da carreira, igualando a marca de outro tricampeão, Jackie Stewart. Webber teve de se contentar com o segundo lugar no circuito malaio.

Antes mesmo da cerimônia de premiação no pódio em Sepang, o clima era pesado e de muita insatisfação por parte de Webber. Durante a entrevista coletiva depois de receber o troféu de vencedor na Malásia, Vettel se assumiu como “ovelha negra” e pediu desculpas ao companheiro de equipe. Já o australiano esbravejou e disse que Sebastian é protegido pela Red Bull.

A Mercedes deu mais uma prova da sua melhora e colocou Lewis Hamilton em terceiro e Nico Rosberg em quarto. O duo da escuderia prateada também travou uma empolgante batalha pela terceira colocação após a quarta janela para troca de pneus. Rosberg esbravejou no rádio e pediu à equipe que Hamilton abrisse passagem, alegando que seu companheiro de equipe estava mais lento. Ross Brawn, chefe de equipe, não permitiu a inversão de posições, e Lewis foi ao pódio na equipe pela primeira vez. Diferente do compatriota Vettel, Rosberg acabou acatando a ordem da Mercedes e ficou em quarto.

Hamilton, aliás, foi responsável pelo momento mais hilário da corrida quando, ao fazer seu primeiro pit-stop, parou na McLaren, sua ex-equipe, que estava duas posições atrás da Mercedes na ordem dos boxes. Depois das dominantes Red Bull e Mercedes, Felipe Massa foi o melhor do resto. O brasileiro fechou a corrida em quinto, sendo o único piloto da Ferrari a completar a corrida. Fernando Alonso, que completou seu 200º GP neste domingo, abandonou na abertura da segunda volta. (Agências)