FACENE promove o X Calouro Humano, na Apae

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE-Mossoró), através do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA), realiza nesta terça-feira, 26 de março, às 8h, a décima edição do Calouro Humano.

A atividade faz parte do cronograma da instituição de ensino, levando aos alunos, através desse trote humanizado, a consciência de aliar o conhecimento à responsabilidade social. A entidade beneficiada neste semestre é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que terá um dia diferenciado.

Nesta manhã de interação e solidariedade, os alunos do primeiro período da Facene promoverão atividades lúdicas, com muita música e teatro. Aproveitando a semana de Páscoa, serão distribuídos também ovos de chocolate para os excepcionais. Além disso, a Facene fará a doação do material de expediente que é usado de acordo com a necessidade do dia a dia na Apae.

SOBRE A APAE

Hoje a Apae de Mossoró atende mais de 260 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, prestando serviços nas áreas de educação com os ciclos de alfabetização, Eja, apoio pedagógico, sala de leitura, educação física, artes, informática, projetos ambientais de hortas e coleta seletiva.

Na saúde as ações são voltadas para a terapia ocupacional, fisioterapia, hidroterapia, zooterapia, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, pediatria e dermatologia, enquanto que na área social são desenvolvidas ações de assistência e orientação às famílias, educação profissional, prevenção e inclusão social.