Via Carlos Scarlack :

Se de um lado o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, continua esperando a descentralização, na prática, do Governo Rosalba -, por outro lado, seu primo e aliado político, no PMDB, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, trata de deixar claro que, o partido dos dois não tem compromisso político com a governadora.

Isso fica claro, quando Garibaldi é abordado sobre a indicação do novo secretário estadual de Agricultura, do PMDB. Ele, logo, frisa que Júnior Teixeira, não é uma indicação propriamente dita, do PMDB. “A indicação não foi isoladamente do PMDB, foi uma composição dos partidos da base como o DEM, o PR, o PMN”, lembra Garibaldi.

Ao ser perguntado se, mesmo assim, com filiados no governo, o caminho natural do PMDB não seria apoiar a governadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado, nas eleições de 2014, o ministro foi taxativo. “Não significa que na eleição de 2014 o PMDB vá apoiar Rosalba, de modo nenhum”, declarou.

Para explicar seu ponto de vista, Garibaldi recorre ao discurso do próprio primo e presidente do PMDB, Henrique Alves. “O nosso presidente Henrique Alves, tem defendido e dito que o PMDB só vai tratar as eleições de 2014, em 2014, por isso, vamos esperar para se tomar uma decisão”, disse.

Garibaldi Filho anunciou que, antes de qualquer posição, o PMDB vai reunir suas lideranças no Rio Grande do Norte, para saber o que cada uma quer e o que é melhor para legenda como um todo, “No momento certo, vamos reunir nossos filiados par tomar uma decisão conjunta sobre 2014”, revela.

Minha Opinião: Pelo que tenho observado o PMDB fica com o governo ROSALBA até dezembro, caso nada mude a tendência e no ano de 2014  ter candidatura própria, já apoiando Robinson seria incoerência grande, assim penso. Entre os nomes teriamos: hipótese 1  – Garibaldi, hipótese 2 o próprio Henrique e na hipótese 3 Waltinho. Mais não sou nenhum futurólogo é melhor mesmo aguardar os acontecimentos…