No próximo sábado, dia 27 de abril, o jornal Gazeta do Oeste retoma o projeto social Gazeta Cidadã. A atividade abre as comemorações de 36 anos do Jornal.

A Gazeta Cidadã ocorrerá a partir das 8h, na Praça Vigário Antônio, em frente à Catedral de Santa Luzia. Toda a comunidade é convidada a participar.

Serão desenvolvidas ações de orientação à saúde, como o combate a DST´s, vacinação contra a gripe, aplicação de flúor e verificação de pressão arterial, dentre outros. As ações voltadas à saúde contam com a parceria da Prefeitura de Mossoró, UnP e Sesi. A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) também participará da Gazeta Cidadã. Através de parceria com a gerência de Meio Ambiente serão distribuídas mudas de plantas e repassadas informações sobre conscientização ambiental para a população. Outra entidade que estará presente é a OAB, que prestará esclarecimentos jurídicos aos cidadãos. A programação contará ainda com apresentações culturais.

GAZETA DO OESTE – Fundado em 30 de abril de 1977 pelo jornalista Canindé Queiroz e sua esposa Maria Emília Lopes Pereira, o jornal Gazeta do Oeste consolidou, ao longo de mais de três décadas, um importante espaço no Jornalismo de Mossoró, Região Oeste e de todo o Rio Grande do Norte. Mantendo a liderança na preferência do leitor no mercado de Mossoró e Região Oeste, a GAZETA DO OESTE tem como lema “Sem meias palavras, nem meias verdades”. O compromisso do jornal é com a informação de qualidade, aliada à sua responsabilidade social.Através de projetos como o “Ler para Saber Mais”, a Gazeta incentiva entre os estudantes a formação do leitor crítico; já com a Gazeta Cidadã as ações são desenvolvidas junto às comunidades urbanas e rurais, é o jornal em contato direto com o seu público.