Aula-Espetáculo será realizada nesta quarta-feira em Felipe Camarão

Na próxima quarta-feira (15), das 14h às 16h, o projeto Conexão Felipe Camarão irá receber a Caravana de Rabequeiros de Pernambuco, para uma Aula Espetáculo. A Caravana formada por Cláudio Rabeca, Maciel Salu, Renata Rosa e Mestre Luiz Paixão estará em Natal para apresentar o espetáculo da turnê nacional. Os quatro dos mais ativos solistas da rabeca do País estarão participando em Felipe Camarão de uma Aula-Espetáculo, juntamente com o Orquestrim Conexão, grupo de rabequeiros do projeto, antes de subir no palco do Teatro Alberto Maranhão, na noite de quarta-feira.

Para participar da Aula-Espetáculo basta fazer a inscrição gratuita através do e-mail: conexaofelipecamarao@yahoo.com.br ou telefones: 36057412 / 8896 – 5921. A aula acontecerá na Casa de Saberes do projeto Conexão Felipe Camarão, Rua Maristela Alves 579A – Felipe Camarão.

O espetáculo da Caravana de Rabequeiros de Pernambuco será na mesma quarta-feira, no TAM, a partir das 20h. Na turnê, os rabequeiros são acompanhados na percussão por Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda) e Guga Amorim (Quarteto Olinda) e nas cordas por Rodrigo Samico (Saracotia) e Hugo Linns, que assina também a direção musical do espetáculo.

A ideia do projeto, patrocinado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), do Governo de Pernambuco, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), partiu de Cláudio Rabeca, realizador do disco Rabequeiros de Pernambuco, que compilou em 2011 o registro sonoro de 24 instrumentistas do Estado.

Para Vera Santana, coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, a presença da turnê em Natal é um presente. “A turnê da Caravana Rabequeiros de Pernambuco em Natal surgiu como uma grande oportunidade de intercâmbio cultural entre o projeto Conexão, que tem a Rabeca como um dos instrumentos símbolos, os Mestres e a comunidade. Sem dúvida mais uma oportunidade de continuidade para preservação e difusão da rabeca. Uma ótima iniciativa”, garante Vera Santana.

Depois de Natal, a Caravana de Rabequeiros de Pernambuco irá para São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa e Recife