Bairros mossoroenses que apresentam elevado potencial empreendedor, com registros de negócios nos mais diversos setores e perspectivas para a criação de novos empreendimentos, serão alvos de mais uma ação promovida pelo  SEBRAE/RN. O programa, denominado de Sebrae nos Bairros, tem início nesta quarta-feira (15), no bairro Dom Jaime Câmara, e promoverá uma série de serviços em prol do empreendedorismo local por meio de atendimento a Empreendedores Individuais (EI).

A programação, que tem início às 9h e segue até às 17h, contempla realização de palestra com a temática “Visual de Loja” e uma Oficina SEI Comprar, ambas destinadas a Empreendedores Individuais (EI). Ainda integra a lista de ações a formalização de negócios que ainda atuam na informalidade.

“A ideia é aproximar o público alvo dos serviços ofertados pelo Sebrae no Rio Grande do Norte. Apresentar ferramentas que, por um motivo ou outro acabam não sendo do conhecimento de micro e pequenos empreendedores espalhados pelos bairros da cidade”, informa a analista do Sebrae-RN, Marcione Fernandes.

Além do Dom Jaime Câmara, outros bairros serão beneficiados com o cronograma de atividades desenvolvidas pelo Sebrae nos Bairros, que se estenderá até o mês de novembro. A ideia é atender um bairro a cada mês. “Detectamos que nestes bairros existe uma grande concentração de negócios com perfil para receber os serviços disponibilizados pelo Sebrae no Rio Grande do Norte. Com as oficinas, palestras e atendimento geral, estaremos promovendo o fortalecimento do empreendedorismo e da economia mossoroense”, ressalta a analista.