Nas páginas da revista VEJA, circulando em todo país…

A dependência da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) junto ao Governo Federal, leia-se presidenta Dilma Rousseff (PT), para garantir sua governabilidade, foi o que fez a única gestora estadual do partido ficar ausente do programa eleitoral onde serão enfatizadas críticas contundentes a administração nacional do PT.

Pelo menos é o que deixa clara, uma reportagem publicada na Revista Veja desta semana, assinada pelo jornalista Adriano Ceolin.

No último dia 15, causou surpresa a decisão da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, de não participar da propaganda eleitoral do DEM, o partido dela, na TV. Rosalba afirmou que não gostaria de aparecer no programa que deverá conter críticas à pesidente Dilma. O Rio Grande do Norte é um dos treze estados citados no estudo da Previdência (Ministério). A partir de 2014, ultrapassará o teto de 49% de gastos com pessoal. Se não forem tomadas medidas urgentes, o mesmo ocorrerá nos três anos seguintes. Ou seja, a administração de Rosalba, que tem o direito a disputar a reeleição em 2014, ficará engessada. Ciente disso, a governadora conseguiu uma série de investimentos federais, principalmente por meio de financiamentos no BNDES. “Os governadores são prisioneiros desse modelo perverso de poder”, diz o senador José Agripino Maia, presidente do DEM.