Comissão de Direitos Humanos da OAB Mossoró vai acompanhar o caso da criança que faleceu após ser atingida por bala perdida durante tiroteio

A OAB Subseção de Mossoró, através da Comissão de Direitos Humanos, vai acompanhar o caso da criança de 2 anos que veio a óbito, após atendimento e liberação do Hospital Regional Tarcísio Maia, em decorrência de uma bala perdida durante um tiroteio no bairro Santo Antonio.
O contato com a família já havia sido feito dias após o incidente, porém o encontro só foi possível agora, em razão do abalo emocional da mãe, que estava fora da cidade tentando se recuperar. Atendendo ao pedido da Comissão de Direitos Humanos, a mãe da criança, Simone Félix de Sousa, voltou para a cidade.

Na manhã desta quarta-feira (12) Simone esteve com sua mãe, dona Rita Félix, na sede da OAB Mossoró, onde se reuniu com o presidente da Comissão, Osivaldo de Sá Leitão, e assinou uma procuração autorizando que a OAB Mossoró possa acompanhar o inquérito policial e ter acesso ao prontuário da criança no HRTM.

“Eu acho que minha filha deveria ter passado por mais exames, ter ficado em observação, mas quando chegou lá no hospital o médico disse que o tiro tinha sido só de raspão e que ela podia ir pra casa. Ela estava vomitando muito, mesmo lá no hospital, e quando chegou em casa continuou passando mal e não resistiu. Se ela estivesse ficado em observação talvez alguém conseguisse fazer alguma coisa por ela” comentou Simone, inconformada.

O presidente da Comissão, após conversar com familiares da vítima, assegurou a assistência em todas as fases do processo: “Vamos acompanhar desde a fase inquisitorial, até a fase processual. Faremos o que for possível para ajudar, pois o que podemos ver é que todos ainda estão muito abalados. A mãe e a avó da criança se emocionam facilmente ao falar sobre o assunto, a gente fica bastante comovido. O que a gente vai fazer é procurar uma forma de amenizar o sofrimento dessa família” declarou.