O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi recebido com queima de fogos na casa dele, na cidade de Mossoró.

Fabinho Porcino, como é conhecido, foi resgatado em um cativeiro na tarde desta sexta-feira (14) em uma cabana na zona rural de Canindé, no Ceará. O empresário havia sido sequestrado por homens armados e encapuzados em uma das lojas da família na segunda (10). Ao chegar em casa, no bairro Nova Betânia, Fabinho Porcino entrou pela portados fundos.

Após rever familiares, ele foi até a entrada principal e acenou para a imprensa. O empresário não se pronunciou sobre o sequestro. A família disse que o empresário dará uma entrevista coletiva à imprensa na manhã deste sábado (15).O cativeiro de Fábio Porcino foi estourado pelas polícias do Rio Grande do Norte e do Ceará na tarde desta sexta. Ele estava em uma cabana de lona preta montada no meio do matagal em Canindé, no interior do Ceará. Dois suspeitos foram presos no local e três armas foram apreendidas.

O empresário havia sido levado pelos criminosos quatro dias antes.As investigações sobre o caso, que estão sendo comandadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) terão prosseguimento com o interrogatório dos dois suspeitos detidos. A dupla será interrogada em Mossoró, na região Oeste potiguar, onde o empresário também será ouvido.

Em coletiva realizada na manhã deste sábado (15) em Mossoró, o pai do empresário Fábio Porcino libertado do cativeiro após passar quatro dias em poder de sequestradores, agradeceu o apoio de todos e parabenizou o trabalho da polícia. “O RN tem um das melhores polícias do Brasil”. Emocionado Fábio Porcino pai disse o sentimento era de amargura com a ausência do filho. “É uma amargura muito grande a gente criar um filho com todo amor e alguém tirar ele da gente”, disse.