O juiz eleitoral da 33a Zona de Mossoró, Herval Sampaio Júnior, cassou a prefeita Cláudia Regina (DEM) e o seu vice, Wellington Filho (PMDB), em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pelos advogados da candidata derrotada nas eleições do ano passado, Larissa Rosado (PSB). Na ação, os advogados alegaram que Cláudia abusou do poder econômico e midiático nas eleições do ano passado.

A exemplo da primeira sentença que havia cassado Cláudia Regina em abril e que acabou revogada ainda na primeira instância, nesta a prefeita também permanece no cargo. Ela só perde a posição em caso de ter a sentença confirmada em nível de Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Entenda a AIJE é uma ação que só tem efeito imediato em caso de não apresentação ou perda do prazo de recurso. resumindo, o recurso suspende os efeitos da sentença. Cláudia Regina(DEM) continua prefeita e todas as ações administrativas não sofrerão solução de continuidade. É isto.

O pedido de suspeição impetrado pela defesa pode tornar nula a decisão de Herval Sampaio proferida hoje. com isso a sentença, ao receber recurso, tem seus efeitos suspensos imediatamente, o que não tira Cláudia Regina da prefeitura. Na defesa da prefeita Cláudia Regina estão os advogados Humberto Fernandes, Emannoel Antas Jr. e Isabela Fernandes. Aguardemos…