As recentes mudanças ocorridas no âmbito do empreendedorismo, como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que auxilia na desburocratização dos processos e garante incentivos para as micro e pequenas empresas, uma parcela maior de pessoas está investindo na abertura do próprio negócio. Para orientar aspirantes a empresários e empreendedores a potencializar os negócios já existentes, o  SEBRAE/RN abre inscrição para uma nova turma do Programa Empretec. O lançamento do seminário acontece às 19h desta terça-feira (25), na sede do Escritório Regional do Oeste, em Mossoró. As inscrições poderão ser efetuadas no local.

Com metodologia diferenciada, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec baseia-se no reconhecimento do potencial empreendedor do participante. Durante o lançamento do programa será realizada palestra com o empresário e consultor das Nações Unidas, Anderson Azevedo.

A palestra de sensibilização visa despertar nos empresários, o interesse pela busca de novos mecanismos que possam contribuir para o sucesso nos negócios. O seminário acontecerá de 20 a 15 de julho. Informações mais detalhadas sobre o Empretec podem ser obtidas através dos telefones (84) 3317-8800 ou ainda pelo call center do Sebrae 0800 570 0800.

Também participam do evento de lançamento exemplos exitosos de empretecos – como são chamados os ex-participantes do seminário, que falarão dos desafios e conquistas presentes no cotidiano de empreendedores de sucesso.

O Programa Empretec é um programa das Nações Unidas voltado para empresários e empreendedores que planejam iniciar seu próprio negócio ou modificar sua forma de agir. É um seminário de imersão em nível avançado, que tem produzido resultados surpreendentes no âmbito do empreendedorismo.

Fonte: Assessoria