# # Dólar nas alturas…

O dólar comercial subia 0,58%, para R$ 2,263 na venda nesta quarta-feira (3), acompanhando a tendência dos mercados internacionais. O patamar de R$ 2,26 para o dólar não é atingido desde 1º de abril de 2009. Operadores estavam apreensivos com a possibilidade de o Banco Central atuar no mercado de câmbio para tentar conter a alta da moeda norte-americana pelo segundo dia seguido. A Bovespa ampliou a alta; por volta das 13h20, o Ibovespa (principal índice da Bolsa) tinha ganhos de 1,08%, aos 45.716,26 pontos.

# # SBT rindo a toa

Se em São Paulo, a Record mantém a vice-liderança das TVs abertas, quando se olha o Brasil, o panorama muda. De acordo com o Painel Nacional de Televisão, do Ibope, o SBT registrou em junho cinco pontos de média nas 24 horas do dia, contra quatro pontos da Record. A Globo lidera, com quatorze pontos e a Band mantém a quarta colocação (três pontos). Entre 18h e meia noite, porém, as redes de Silvio Santos e Edir Macedo aparecem empatadas, com cinco pontos.(Veja)

# # Dilma esquentou o caldo…

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o governo não vai tolerar o bloqueio de rodovias por caminhoneiros, como tem ocorrido nos últimos dias em todas as regiões do país. O Executivo, disse ela, “não ficará quieto” diante da situação. “É fundamental que estradas não sejam interrompidas, e o meu governo não ficará quieto perante processos de interrupção de rodovias”, afirmou Dilma, no Palácio do Planalto, durante a cerimônia que marcou a concessão de cinquenta terminais portuários à iniciativa privada. A presidente disse que as interdições desrespeitam o setor produtivo e prejudicam a população. “Na nossa bandeira tem a palavra ordem. E ordem significa democracia, mas significa também respeito às condições da produção, da circulação e da vida da população brasileira. Então não tenham dúvidas: o governo não negocia isso.” Tá certíssima, já tão indo longe de mais…com tanto protestos.