Presidente da Câmara dos Deputados quer votação do Estatuto da Juventude

 O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e representantes do Conselho Nacional da Juventude se reuniram no início da noite no gabinete da presidência. Eles discutiram a votação do Estatuto da Juventude. O projeto já foi aprovado, em abril, pelo Senado e aguarda entrar na pauta do Plenário da Câmara.
Os deputados André Vargas( PT-PR) e Marinha Raupp (PMDB-RO) também participaram do encontro. Eles vão articular com os líderes partidários a inclusão da proposta em regime de urgência para que seja votada antes do recesso parlamentar previsto para começar em 17 de julho.
Segundo o presidente do CONJUV, Alexandre Melchior, o Estatuto da Juventude contempla uma ampla pauta de reivindicações dos jovens, inclusive as que motivaram uma onda de protestos nas ruas por todo o Brasil.
Os jovens que estiveram reunidos com o presidente Henrique Eduardo Alves representam partidos políticos, movimentos estudantis, Organizações Não Governamentais e movimento sociais, totalizando 60 membros titulares e igual número de suplentes.
Para a Vice-Presidente do CONJUV, Ângela Guimarães, os 48 artigos do Estatuto da Juventude, se aprovados na Câmara como no Senado,  vão assegurar uma série de direitos reclamados pela juventude. “São ações afirmativas pelas quais lutamos e dedicamos prioridade absoluta”, disse.