Depois de semanas de manifestações, Lula diz em Berlim que o povo está certo em protestar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta terça-feira, em Berlim, que o povo brasileiro está certo em protestar e que são necessários mesmo mais investimentos em saúde, educação e transportes.

O ex-presidente, que até então só tinha falado sobre o tema em entrevista ao jornal Valor, concedida na África, voltou a elogiar a atitude da presidente Dilma Rousseff, comentando que que reagiu bem politicamente e que mostrou que não está aí de passagem, foi eleita presidente “para ficar”.

Lula fez as declarações num encontro reservado com empresários alemães e brasileiros, do qual participaram cerca de 50 pessoas e que foi mediado pela entrevistadora Dunja Hayali, da TV alemã ZDF.

Ele fez palestra para o grupo, em que destacou o crescimento da classe média brasileira durante o seu governo. Quando foi questionado por Hayale sobre, se o Brasil está tão bem, quais seriam as razões do protesto, ele admitiu que pode ter errado em alguma coisa e que é preciso mais investimento nessas áreas.

Fonte: Blog do Jamildo