Uma eventual volta às eleições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é tema de uma reportagem desta segunda-feira (22) do jornal britânico The Financial Times. Segundo o texto, os protestos populares, a queda da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) diante da elevada popularidade de Lula e a mais recente pesquisa eleitoral publicada pelo O Estado de S.Paulo “alimentam especulações” de que o ex-presidente poderia disputar as eleições de 2014.

A reportagem nota que a reação da presidente Dilma Rousseff aos protestos populares das últimas semanas revelou a diferença de comportamento entre os dois líderes do PT. “O carisma do ex-presidente, que não completou a escola primária e facilmente chega a todos os níveis da sociedade brasileira e internacional, das favelas à Casa Branca, fica em contraste com a senhora Rousseff.”

 

Resolução do PT cobra mudanças no Governo Dilma

Em documento discutido anteontem em reunião de seu diretório nacional, o PT defende a reforma ministerial e ajustes na política econômica entre as prioridades do governo Dilma Rousseff para o segundo semestre.

A Folha de São Paulo teve acesso ao texto, que ainda depende da aprovação do comando executivo petista. A resolução prevê a continuidade dos protestos que mobilizaram o país em junho até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil e das eleições presidenciais.