Para incentivar a formação de novos negócios, o segundo dia do PetroBrasil 2013, promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e Petrobras, apresentou uma série de casos de sucesso de empreendedorismo local. A rodada de depoimentos de empresários com atuação em Mossoró aconteceu nesta quinta-feira (25) no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, onde acontece a 5ª edição do evento.

Em todas as exposições por parte dos empresários participantes, o destaque girou em torno da idéia de inovação. Um dos que narrou a sua trajetória empreendedora foi Edmilson Florêncio. Atualmente à frente das empresas Editel Automação Industrial, Industrial Automação e Controle, e Industrial Mecatrônica, Edmilson contou porque é considerado um empreendedor de sucesso.

 

“Todos os produtos e serviços que trabalho desde o início de minha atuação empresarial são bem aceitos pelo mercado”, destacou ele, lembrando que nunca pensou em desistir da meta de ser seu próprio patrão. “Desde os meus 13 anos que estou envolvido na área empresarial e nunca pensei em parar. Pois, adoto o lema que posso perder uma batalha, mas, não a guerra”, afirmou o empresário de 53 anos.

Assim como Edmilson Florêncio, o empresário Sebastião Filgueira do Couto, da EBS Perfurações, também compartilhou experiências de sua exitosa trajetória profissional com os dezenas de estudantes, autoridades e empresários da cadeia de petróleo, gás e energia. Ele passou para os presentes no auditório do teatro o que considera ser o segredo do sucesso de empreendedorismo.

“O sucesso profissional é um conjunto de fatores que incluem determinação e persistência. Por isso que, com muito otimismo, o bom empreendedor tem que aproveitar todas as oportunidades”, ressaltou Sebastião Filgueira, pontuando que qualidades como atitude e disciplina também são importantes para o sucesso no empreendedorismo. A rodada de depoimentos foi complementada por André Henrique, da Microlins Mossoró; José Nilo, da Engepetrol; e Erinaldo Rollemberg, da Rollemberg Bonfim Serviço.

Fonte: Assessoria