Depois de muito burburinho por parte de alguns … O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu,  que a prefeita Cláudia Regina (DEM) poderá continuar no comando municipal , enquanto recorrer da decisão de primeira instância que cassou o seu mandato em março passado. O processo foi julgado pelo juiz Herval Sampaio , da 33a Zona Eleitoral, mas havia sido anulado pelo colega Pedro Cordeiro, que o substituiu em período de férias e acabou decidindo por arquivamento.

Portanto a decisão de hoje à tarde foi sobre a eficácia ou não da decisão de Pedro Cordeiro. Os membros do colegiados entenderam que a decisão de Pedro Cordeiro foi um  equivoco e que ele não poderia anular a sentença do seu colega. Por unanimidade, eles revalidaram a decisão de Herval Sampaio, que cassa Cláudia Regina, mas não a tira do poder.

Ainda sobre o julgamento , os desembargadores decidiram que não havia trânsito em julgado dessa sentença pelo fato da defesa de Cláudia Regina ter pedido a sua anulação e ter conseguido. A maioria do pleno do TRE entendeu que não se poderia negar o direito da prefeita recorrer, já que os prazos foram encerrados com a anulação. Como não deram, ela pode recorrer normalmente no cargo. E isto ai, o resto é folclore!!  Agosto chegou…