Micro e pequenas empresas potiguares têm até esta sexta-feira (16) para se inscrever na premiação que reconhece e valoriza a gestão com foco na excelência da qualidade: o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil). Os interessados podem ser inscrever gratuitamente pela internet no site www.premiompe.sebrae.com.br ou em qualquer um dos pontos de atendimento do SEBRAE/RN, tanto na sede, em Natal, quanto nos escritórios regionais no interior.

O prêmio é voltado para empresas que investem em conceitos e práticas de gestão, valorizam ideias e difundem valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade. De acordo com a gestora do prêmio no Sebrae-RN, Etelvina Costa, a participação no MPE Brasil é uma oportunidade para as empresas avaliarem a prática de gestão implementada e façam os ajustes se necessários. As empresas que querem participar da premiação devem preencher um questionário de autoavaliação, baseado no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) disseminado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).A avaliação é composta por perguntas sobre temas relacionados à gestão, como missão e visão, atendimento ao cliente, padrões de trabalho, produtividade e inovação.

Podem participar do MPE Brasil, empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal. O prêmio reconhece as empresas em oito categorias (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio), além dos Destaques de Responsabilidade Social e Inovação. Se premiada, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. Caso vença a etapa estadual, participa ainda do evento de reconhecimento nacional, além do seminário para MPE.

Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e FNQ, o prêmio reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias. Até agora, mais de 800 empresas já estão inscritas premiação e competem pelo título de vencedoras da fase estadual. As campeãs representam o Rio Grande do Norte na etapa nacional do prêmio, que ocorre em Brasília (DF), no primeiro semestre do próximo ano.

fonte: Assessoria