Fest Bossa & Jazz deixa Praia da Pipa ainda mais badalada

 

O Fest Bossa & Jazz Pipa 2013 está sendo um sucesso ainda maior que nos anos anteriores. Em sua 4ª edição, o festival está reunindo não apenas grandes nomes nacionais e internacionais do Jazz e da Bossa, mas gente de quase todas as partes do Brasil e do mundo. Turistas de vários estados brasileiros e estrangeiros, como: argentinos, suíços, americanos, ingleses, alemãs, portugueses, entre outras nacionalidades, estão prestigiando o Fest Bossa & Jazz. O evento, que tem o patrocínio da Cosern e Oi, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, foi aberto na quinta-feira, 22 de agosto, e segue até o domingo, dia 25, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

Entre as atrações tradicionais, a Bossa & Jazz Street Band, que percorre as ruas da Praia da Pipa sempre no começo da noite de cada dia do festival, convida o público a participar gratuitamente do evento, abrindo oficialmente cada dia de show. A Bossa & Jazz Street Band é formada por músicos da cidade de Cruzeta, no interior do Rio Grande do Norte, e coordenada pelo maestro português Eugênio Graça. Neste ano, o grupo abriu o festival com clássicos do jazz e da bossa nova em clima de New Orleans.

No primeiro dia, uma das atrações mais esperadas foi a do ganhador do Grammy, Peter “Mad Cat” Ruth, um dos maiores gaitistas de blues do cenário mundial. Em Pipa, o americano encantou e arrancou aplausos do público ao lado de Big Joe Manfra e sua banda, tendo Jefferson Gonçalves como convidado especial.

O cantor Ivan Lins foi a estrela principal da sexta-feira, segundo dia do Fest Bossa & Jazz. O seu show, mesclado com novas e antigas composições, arrancou do público muitos aplausos e elogios. A cantora potiguar Khrystal foi a atração que antecedeu ao show de Ivan Lins na sexta e surpreendeu mais uma vez o público do evento com o seu talento.

O Fest Bossa & Jazz foi ainda mais ousado em sua quarta edição e trouxe como a atração principal do terceiro dia o aclamado guitarrista Stanley Jordan. Um confesso apaixonado pelo Brasil, ele apresentou em Pipa um show com clássicos da música brasileira, standards de jazz, releituras do pop e músicas próprias, tudo muito bem acompanhado por Ivan ‘Mamão’ Conti, integrante do lendário grupo Azymuth, na bateria, e o talentoso Dudu Lima no baixo. Um sucesso!

No domingo, último dia do evento, sobem ao palco principal a cantora paulista Babi Mendes,o grupo pernambucano Saracotia e o compositor, intérprete, comunicador, showman, o norte-americano J.J.Jackson. O americano contará com a participação do grupo potiguar Gustavo Cocentino & Blue Mountain, que promete agitar o público da Pipa com grandes clássicos do blues e do soul.
Fonte: Assessoria