DETRAN DEFINE ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

As instituições de trânsito envolvidas na Semana Nacional de Trânsito vão realizar a abertura do evento no dia 18 de setembro, às 9h, no auditório do SEST/SENAT. A solenidade contará com as apresentações do coral da LBV e do grupo de teatro da SEMOB, além de palestras abordando os temas Vida no Trânsito e Álcool e seus efeitos.

Neste ano, as ações do Detran/RN estarão integradas com as da SEMOB, contando também com a parceria do SEST/SENAT, SAMU, SESAP/RN, Secretaria Municipal de Saúde de Natal e da Polícia Rodoviária Estadual.

A Semana Nacional de Trânsito, em sua 17º edição, acontece no período de 18 a 25 de setembro. A programação completa será desenhada no início deste mês, mas já tem como um dos destaques o passeio ciclístico no dia 22 de setembro, alusivo ao Dia Mundial Sem Carro.

A temática deste ano da Semana Nacional do Trânsito definida pelo Contran aborda o assunto Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas. A Semana está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a missão de fazer o indivíduo refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário.