Quem planeja abrir um negócio ou já possui, no entanto, quer aprimorá-lo a partir de uma visão mais empreendedora tem uma oportunidade. O SEBRAE/RN abre, no mês de setembro, duas turmas para o Empretec, metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. O seminário, que leva os participantes a vivenciarem mudanças comportamentais e a rever conceitos e atitudes, será realizado em Natal e Macaíba no período de 23 a 28 deste mês. As entrevistas podem ser agendadas até o dia 18, através 0800 570 0800.

Na capital potiguar, o seminário ocorrerá no hotel Monza, que fica bairro de Candelária. No caso da turma de Macaíba, a capacitação será realizada na Casa do Empresário. Ambas no horário compreendido entre as 8h e 18h. A metodologia do Empretec baseia-se no reconhecimento do potencial empreendedor do participante. Durante o curso, os alunos abordam características do comportamento empreendedor, como persistência, iniciativa de correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informação, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

Os empreendedores que participam do seminário no segundo semestre têm o privilégio de fazer seu planejamento para o próximo ano já com uma nova visão. A proposta é estimular o comportamento empreendedor dos participantes para que consigam desenvolver os negócios ou abrir uma empresa com mais conhecimento e segurança, o que contribui para alcançar o sucesso mais rápido.