Dando sequência à divulgação da pesquisa Instituto Planus/GAZETA DO OESTE, na edição de hoje traz a opinião do eleitor mossoroense a respeito da disputa pelo Governo do Estado, Senado da República e deputado estadual e federal. A sondagem foi realizada entre os dias 9 e 11 deste mês, dentro de um universo de 600 entrevistados. A margem de erro é 3% para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%.

Na pesquisa estimulada para o Governo do Estado, o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Filho (PMDB) é o preferido dos mossoroenses com 31,83% das intenções de votos. A atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM) ficou na segunda posição com 22,33% de preferência do eleitorado local. A ex-governadora Vilma de Faria (PSB) foi a terceira colocada com 9,33% seguida, na quarta posição, pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). Na quinta colocação foi mencionado o vice-governador Robinson Faria (PSD) com 4% de preferência do eleitor de Mossoró. Na última posição ficou o deputado estadual Walter Alves (PMDB) com 2,33% de preferência. “Não respondeu” ou “não soube responder” representou 22,16%

 

Em relação a corrida pelo Governo do Rio Grande do Norte, no quesito espontâneo, ou seja, onde o entrevistado responde sem consultar relação ou lista de nomes, o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB) aparece empatado com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ambos com 18% de citações.

 

Na segunda posição apareceu o senador José Agripino (DEM) com 7%. A ex-governadora Vilma de Faria (PSB) ficou na terceira posição com 4,46%, seguida pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) com 2,83%. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ficou na quinta posição com 1,83% de intenções de voto, seguido de perto pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) que foi citada por 1,33% dos entrevistados. A deputada federal Sandra Rosado (PSB), o deputado estadual Walter Alves (PMDB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) empataram com 0,50% de citações dos entrevistados. A ex-prefeita Fafá Rosado (DEM) foi lembrada por 0,16% dos pesquisados. “Não responderam” ou “não souberam responder” representou a grande maioria das respostas com 44,66% de citações dos entrevistados. (Jornal Gazeta do Oeste)