Mais de mil empresas do RN disputam o Prêmio MPE Brasil

Uma das mais importantes premiações de reconhecimento ao empenho das empresas para melhorar a gestão no sentido da excelência da qualidade, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2013) tem 1.072 empresas inscritas no Rio Grande do Norte. O número supera a meta estabelecida, que era de 896 inscrições. A maior parte das organizações que vão disputar o título de vencedoras nas respectivas categorias do prêmio é de Natal (838) e região Oeste (209).

A premiação é uma iniciativa do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Em sua 16ª edição, o Prêmio MPE Brasil oferece diagnóstico gratuito do atual estágio da gestão das micro e pequenas empresas e reconhece aqueles empreendimentos que buscam a sustentabilidade dos negócios por meio da eficiência operacional e os resultados alcançados com a utilização de conceitos de excelência e qualidade.

“A superação da meta no Rio Grande do Norte se deve às estratégias adotadas em anos anteriores que deram certo, como a abordagem direta, e principalmente a parceria com o projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). Essa quantidade de inscritos prova que nossos empresários estão preocupados em otimizar seus processos produtivos e ganhar mais em eficiência”, explica a coordenadora estadual do Prêmio MPE Brasil, Etelvina Costa.

As empresas inscritas que apresentarem os melhores desempenhos receberão a visita de avaliadores voluntários capacitados e serão submetidas à Banca Técnica e de Juízes.

Fonte: Assessoria