Com foco na educação empreendedora, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, promovida pelo SEBRAE/RN, envolveu, durante a última semana, o município de Itaú, distante 308 quilômetros de Natal. Durante a capacitação, realizada em parceria com a prefeitura local, os 290 participantes atingiram a marca de R$ 5 mil em negócios, relacionados à venda de produtos das mais diversas iniciativas empreendedoras desenvolvidas durante o evento.

Entre os tipos de negócios desenvolvidos a partir da metodologia da capacitação, destaque para atividades ligadas ao artesanato local, culinária e vestuário. O balanço positivo da Oficina Sebrae de Empreendedorismo realizada no município oestano contabiliza ainda um total de 108 atendimentos e 19 palestras gerenciais.

“O resultado dos negócios realizados durante a OSE vai refletir na economia local, pois os participantes viram que têm capacidade de empreender, e com certeza, novos negócios surgirão a partir de agora na cidade”, avalia ogerente do Escritório Regional do Alto Oeste, Vamberto Torres.

Além de Itaú, participaram da Oficina Sebrae de Empreendedorismo micro e pequenos empresários e aspirantes a empreendedores de Taboleiro Grande, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, e diversas comunidades rurais. A realização da Oficina Sebrae de Empreendedorismo faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Sebrae-RN no Território da Cidadania Sertão do Apodi.