A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, cumprirá agenda oficial em Brasília (DF), a partir desta terça-feira, 29, onde ficará até a próxima quinta-feira, dia 31. A prefeita tem audiências agendadas nos ministérios da Justiça e da Cidade.

Uma das audiências acontecerá na Secretaria Nacional de Segurança Pública, onde a prefeita Cláudia Regina vai conversar com a secretária Regina Miki sobre o projeto que prevê a implantação de mais três Bases Integradas Cidadãs (BIC) na cidade. A implantação da BIC da Estrada da Raiz, através de uma parceria entre Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, chamou a atenção do Governo Federal pelos bons resultados. Após as atividades da BIC, os índices de crimes violentos na região do Santo Antônio reduziram 70%.

“A secretária Regina Miki já demonstrou interesse do Governo Federal em apoiar esta ação realizada em Mossoró, por isso vamos discutir esta situação agora com a secretária. Queremos ampliar estas ações para toda a cidade”, disse a prefeita Cláudia Regina.

A prefeita também vai ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tratar do projeto de duplicação da BR-110, no trecho urbano da Avenida Francisco Mota. O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Edward Smith acompanham a prefeita na agenda administrativa.

UPA – Na ida a Brasília a prefeita Cláudia Regina aproveita para ir ao Ministério da Saúde (MS) e tratar do apoio do Governo Federal para início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte.

Portanto Mossoró pode esperar mais boas novidades. Uma gestão arrojada que em 10 meses já disse a que veio.