Dois estudantes da Universidade Potiguar (UnP) e um da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vão formar a equipe que representará o estado na etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor. Renato Bullio, Vitor Salgado e Estela Nunes foram os três primeiros colocados, respectivamente, na etapa estadual do jogo, que testa a capacidade empreendedora dos participantes. A solenidade de premiação foi realizada nesta quinta-feira (14), no Sebrae no Rio Grande do Norte. Além de viagem a Brasília (DF), os campeões receberam troféus e um smartphone cada um.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição de caráter educacional desenvolvida pelo Sebrae para estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mercado, capacitando, desenvolvendo e aprimorando habilidades corporativas. A iniciativa é uma nova versão do antigo Desafio Sebrae e mobiliza acadêmicos de todo o país, integrando as diferentes soluções do Sebrae para desenvolver as capacidades empreendedoras.

No formato de bate-papo informal, a solenidade de premiação contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Silvio Bezerra, o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, além da vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, e do diretor das Escolas de Gestão e Negóios e Hospitalidade da UnP, Raniery Christiano de Queiroz Pimenta. As duas instituições de ensino superior também foram completadas com troféus, sendo a UFRN a que teve maior número de alunos inscritos na competição.

 

“O Desafio estimula a aquisição de conhecimento na área de empreendedorismo, possibilitando ao universitário vivenciar a prática da rotina da vida empresarial”, explica a gestora do Desafio Universitário no Rio Grande do Norte, Rosenilde Texeira Alff.