Estudantes de Comunicação Social concorrem ao Prêmio Fiern de Jornalismo
Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) concorrem, amanhã (03), ao Prêmio Fiern de Jornalismo, realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).
O Departamento de Comunicação (DECOM/UERN) está concorrendo com três trabalhos jornalísticos, produzidos por alunos das habilitações em Jornalismo e Radialismo durante as disciplinas Jornalismo na Internet e Radiojornalismo, ambas ministradas pelo professor Esdras Marchezan.
Os trabalhos concorrem na categoria Especial Estudante, que vai premiar três trabalhos com certificado e prêmio em dinheiro. Os trabalhos concorrentes são especiais multimídias, produtos criados como atividade das disciplinas.
No especial Vale Sustentável (www.labcomuern.wix.com/valesustentavel) os alunos abordaram o desafio da indústria ceramista potiguar de crescer, mas obedecendo a critérios socioambientais. No especial Indústria Criativa (www.labcomuern.wix.com/criatividade) os alunos falaram da importância da inovação e da criatividade para o desenvolvimento da indústria potiguar. O terceiro trabalho, Caminhos do Seridó (www.labcomuern.wix.com/caminhosdoserido), os alunos falaram sobre as expectativas das pequenas cidades do Seridó com o plano de fortalecimento da indústria têxtil.
“São trabalhos originais, criativos e que representam muito bem a qualidade do trabalho que é feito hoje pelos alunos, professores e técnicos do Departamento de Comunicação Social. Agora é torcer e ver no que vai dar”, disse o professor Esdras Marchezan. Em meados deste ano, ele e o estudante de Radialismo, Tárcio Araújo, venceram o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo, com a reportagem de rádio “Feira de Oportunidades”, veiculada na Universitária FM (www.uern.br/universitariafm)
Os alunos envolvidos nos trabalhos que concorrem ao prêmio são: Jéssica Mafra, Yuri Feldman Artur Rebouças, Daniel Alves, Vonúvio Praxedes, Ana Paula Cardoso, Bárbara Gomes, Denis Pinheiro, Cosme Júnior, Dierly Ariane, Marina Clara, João Magagnin, Valéria Lima, Everton Maia, Amina Costa, Débora Amanda, Talyze Rebouças, Vanessa D’Oliviêr, Maria do Socorro, Edja Lemos, Johnatan Cruz, Marcielly Sonaly e Jeane Meire.

O anúncio dos trabalhos vencedores acontecerá na noite desta terça-feira, em Natal, na Casa da Indústria.