A população de Mossoró e cidades da região que sofre de insônia vai poder contar, a partir desta semana, com uma moderna clínica para diagnósticos e tratamentos desse mal que aflige cerca de 40% dos brasileiros. O Instituto do Sono da Clínica Pedro Cavalcanti foi inaugurado nesta segunda-feira (02) oferecendo a mais alta tecnologia e especialistas nessa área da medicina.

 “Diversas pesquisas comprovam que pessoas que dormem pouco podem ter o sistema imunológico prejudicado. Já foram verificados que os prejuízos dependem do grau de privação do sono. A verdade é o que o nosso organismo necessita do sono para repor energias e funcionar bem. É como se fosse um regarregador de baterias. Já está comprovado que quem dorme menos de cinco horas por noite tem um risco 15% maior de morte por qualquer causa do que quem dorme bem”, alerta o médico otorrinolaringologista Pedro Guilherme Cavalcanti, especialista em medicina do sono.

 Se depender da estrutura e dos profissionais do Instituto do Sono, os adeptos aos chamados “clubes da insônia” terão oportunidade de dormir mais e melhor. A unidade, que vai funcionar no bairro Nova Betânia, trará toda a experiência de 25 anos da Clínica Pedro Cavalcanti e investimentos em pesquisa, tecnologia e pessoal para oferecer diagnósticos com modernas técnicas como Polissonografia (PSG), Eletroencefalograma (EEG) e Prova de função pulmonar e tratamentos, inclusive com cirurgias de ronco e apneia.