A Câmara Municipal de Mossoró divulgou nesta quarta (11) os dados de assiduidade e produtividade dos vereadores da cidade, além de realizar a eleição do vereador do ano.

A produtividade dos edis é medida em função da quantidade de matérias apresentadas, as quais abrangem elaborações como Projetos de Lei, Projetos de Decreto, Projetos de Resolução, Indicações, entre outros. A assiduidade, por sua vez, é determinada pelo número de presença em Sessões registrada no painel do plenário da Casa.

Assim como no início do ano, Professor Francisco Carlos (PV) foi o vereador que apresentou maior produtividade no semestre,foram 284 matérias apresentadas seguido do colega de partido Celso Lanches(PV) e, empatados em terceiro, Alex Moacir (PMDB), presidente em exercício da Casa, e Vingt-Un Rosado Neto (PB). Somando a produtividade de todo o ano de 2013, o Professor Francisco Carlos foi seguido do, hoje prefeito interino, Francisco José Jr. (PSD), e do edil Tomaz Neto (PDT). Quanto à assiduidade, destacou-se o vereador Jório Nogueira (PSD), que não faltou a uma seção sequer ao longo de todo o ano.

Parlamentar do Ano

Francisco José Jr.(PSD) foi eleito o melhor vereador mossoroense deste ano. O vereador contou com seis votos, seguido por Alex Moacir e Genivan Vale, com dois votos cada, e o Professor Francisco Carlos, com um.