O acordão proferido pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), com a cassação do diploma da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), acaba de ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do TRE/RN. No documento, os magistrados determinaram ainda, à Assembleia Legislativa, que dê posse em 24 horas ao vice-governador Robinson Faria (PSD)

A decisão também ordena que seja feita comunicação similar à Câmara de Vereadores de Mossoró, para que dê posse interina ao presidente da Casa, em face da cassação do diploma da prefeita da cidade, Cláudia Regina.

No caso de Mossoró, a determinação é para que se realizem os procedimentos para realização de novas eleições.A governadora Rosalba Ciarlini ainda aguarda resultado de Mandado de Segurança, interposto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do qual requereu a suspensão do afastamento determinado pelo TRE/RN. O processo encontra-se com a ministra Laurita Vaz, mas ainda não foi apreciado

POSSE

A Assembleia Legislativa deve receber nesta sexta-feira (13), por volta das 8h30, o ofício determinando o afastamento da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, mediante decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicada em acórdão. Consequentemente, o Legislativo deve convocar Robinson Faria (PSD) para empossa-lo governador.