Pavilhão da Sethas gera mais de R$ 740 mil em vendas na 19ª FIART

Durante dez dias da realização da 19ª Feira Internacional do Artesanato (FIART), ocorrida no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal, entre o dia 24 de janeiro a 02 de fevereiro, o Programa Estadual do Artesanato (Proart), vinculado a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), gerou o valor de  R$ 743.088 mil em vendas.

No total, foram 152.726 mil peças, entre vendidas e encomendadas. O mestre em esculturas em madeira, Ambrósio Córdula, do município de Acarí, recebeu encomendas do Estado de Pernambuco. “Recebi um pedido de uma turista de Recife e estarei enviando os produtos em breve”, afirmou Córdula.

Com mais de 25 anos de profissão e 13 anos dedicados a Arte Sacra Barroca, o mestre Ambrósio, comenta sobre a realização da 19ª FIART. “Em todos os dias, a feira atraiu muitos visitantes, mas as vendas foram melhores nos últimos dias do evento. No geral, tenho a dizer que foi um bom espaço para vender e divulgar os nossos trabalhos”, declarou Ambrósio.

Em relação a 2013, houve um crescimento de 24% nas vendas. De acordo com a Secretária da Sethas, Shirley Targino, esse aumento se dá através da dedicação. “A Fiart foi sem dúvida um grande sucesso para os artesãos potiguares que receberam todo o apoio do Governo do Estado, através da Sethas.