PC do B mantém candidatura em caso de eleição suplementar

O diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) reafirmou nesta segunda-feira, 24, a intenção de lançar candidatura própria em uma possível eleição suplementar para a Prefeitura de Mossoró. A ideia é manter em vigência a resolução que foi emitida pela sigla no final de 2013.

Naquela oportunidade, em 23 de dezembro do ano passado, o Comitê local do PC do B decidiu indicar a legenda a Gutemberg Dias para concorrer no pleito, até então agendado para o dia 2 de fevereiro, o que acabou não acontecendo.

Agora, com uma nova possibilidade de agendamento da eleição suplementar pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o partido reitera o desejo de encabeçar uma disputa pela chefia do poder executivo da cidade.

O pré-candidato Gutemberg Dias tem 39 anos e já representou o PC do B na eleição municipal de 2008, quando se lançou candidato a vice-prefeito na chapa de Renato Fernandes (PR). Dois anos depois, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Gutemberg Dias é geógrafo e técnico em geologia, com mestrado em Ciências Ambientais. Ele está filiado ao PC do B desde 2003, apesar de ter iniciado suas contribuições junto ao partido na década de 1980.

Atualmente, Gutemberg ocupa o cargo de membro eleito da Comissão Política do Comitê Estadual e presidente do Comitê Municipal de Mossoró do Partido Comunista do Brasil.

Fonte: Assessoria