Ufersa comemora Dia da Mulher com ação beneficente

 

Os pacientes assistidos pelo Hospital da Solidariedade da Liga de Combate ao Câncer motivaram os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado, 8 de março. A Campanha Ufersa Solidária arrecadou mais de 150 quilos de alimentos, entre leite em pó e massa de mingau. “Agradecemos a colaboração de cada um nesse ato de solidariedade e amor ao próximo”, afirmou a cerimonialista da Ufersa, Mariquinha Galdino.

A entrega dos donativos aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 11, durante a realização da palestra Mulher: vida e saúde, ministrada pela médica dermatologista, Samara Veras, que trouxe para os presentes reflexões sobre o cotidiano da mulher moderna como seus valores, conquistas, bem estar e vida saudável. A história da evolução dos cosméticos, que tem a medicina como aliada para a prevalência da beleza e o tão sonhado rejuvenescimento prendeu a atenção das participantes.

Na ocasião, o reitor, professor José de Arimatea Matos, aproveitou para parabenizar o corpo feminino da Ufersa pela passagem do Dia da Mulher, bem como a iniciativa do Setor de Cerimonial e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas pela iniciativa da Campanha da Solidariedade voltada para os pacientes com câncer. O Hospital da Solidariedade é uma entidade filantrópica vinculada a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer que oferece tratamento de radioterapia gratuito para pacientes de Mossoró e toda mesorregião oeste.