A Prefeitura de Monte Alegre está inovando no Distrito Industrial da cidade, que será implantado na próxima sexta-feira (dia 14 de março). As empresas que se instalarem no local receberão incentivos fiscais com redução da carga de ISS (Imposto Sobre Serviço) para a área de serviço. Quanto maior o número de empregos maior o percentual de desconto. Esse será um grande diferencial porque o modelo até então adotado pelas prefeituras potiguares era de reduzir a carga tributária em até 60%, mas a inovação de Monte Alegre garantirá aos empresários o ISS com até 75% de redução.

Além disso, as empresas que aderirem ao Distrito Industrial montealegrense terão vantagens no momento em que forem buscar financiamentos no mercado local. Como a cidade faz parte do semi-árido, os empréstimos são realizados com uma taxa de juros mais baixa, do que as praticadas no mercado.

Outro diferencial é o desconto de 70% no pagamento do ICMS estabelecido pelo PROADI. Enquanto distritos industriais de Macaíba e Parnamirim oferecem redução de 60% Monte Alegre irá oferecer um percentual maior por está mais distante da capital.

O acesso ao Distrito Industrial está garantido, já que no dia da inauguração, a governadora Rosalba Ciarlini assinará a ordem de serviço para a obra de construção dos acessos.