Governo do Estado recebe novo caminhão para o Programa Estadual do Artesanato

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Artesão e em mais uma demonstração de dedicação e esforço em valorização ao Artesanato Potiguar, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) participa amanhã (19), em Brasília-DF, da solenidade de apresentação dos novos caminhões das Coordenações Estaduais do Artesanato. A Governadora Rosalba Ciarlini, a Secretária Shirley Targino e a coordenadora do Programa Estadual do Artesanato, Elaine Morgado, estarão presentes no evento.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da república será a responsável pela realização da solenidade. Os caminhões serão entregues aos Coordenadores do Artesanato dos 27 estados do Brasil, pelo Ministro-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

O caminhão-baú que será entregue ao Estado do RN possui plataforma de elevação acoplada para facilitar o acesso dos artesãos e da colocação de mercadorias e tem capacidade para 11 toneladas. O veículo será utilizado para atender as necessidades do Programa Estadual do Artesanato (PROART-RN) no transporte de produtos artesanais para comercialização em feiras e eventos.

De acordo com a titular da Sethas, Shirley Targino, a aquisição do caminhão trará muitos benefícios aos trabalhos do Proart. “Com a chegada desse novo veículo de carga, que conta com muita tecnologia, conseguiremos mais qualidade de trabalho e rapidez no carregamento das mercadorias dos artesãos”, explicou a Secretária Shirley Targino. Ainda acrescentou: “Trata-se de mais uma conquista Governo do Estado e Sethas em busca da visibilidade e valorização desses profissionais tão dedicados e que dentre as dificuldades da profissão, conseguem produzir belos trabalhos e representam, muito bem, o Estado do RN”.

O Proart conta, atualmente, com um número de quase 10 mil artesãos cadastrados e atua como um importante apoio aos artesãos norte-rio-grandenses. O artesanato constitui-se como uma alternativa de renda e proporciona melhorias financeiras aos profissionais que trabalham com a arte e com a cultura. “Os artesãos comemoram e festejam a conquista desse novo caminhão, pois atuará como fator importante e qualitativo no transporte das mercadorias”, finalizou a coordenadora do Proart, Elaine Morgado.

 Fonte: Assessoria