Pela primeira vez, dois municípios da grande Natal e 15 cidades da região do Mato Grande vão participar da Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) com pontos de atendimentos. Os municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, partes da região metropolitana de Natal, vão receber 20 palestras. Outra novidade nesta edição é a região territorial do Mato Grande, que não possui escritório regional do Sebrae, mas receberá 30 palestras. A 6º edição da Semana do MEI acontece entre os dias 31 de março e 5 de abril. Em todo o estado, o SEBRAE/RN  espera realizar 6 mil atendimentos.

Em Macaíba, as palestras serão voltadas para aqueles que desejam conhecer os benefícios, assim como, os requisitos para deixar a informalidade por meio da figura jurídica do Micro Empreendedor Individual (MEI). Para o município, estão programadas 10 palestras do MEI. Além das palestras, o município vai receber cerca de 100 atendimentos. Em Macaíba, a programação acontece até o dia 04 de abril.

“É uma região muito importante e com alta densidade de empreendedores”, explica a gerente da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae-RN, Tathiana Udre, responsável pela coordenação da Semana do MEI em Macaíba. Todas as atividades da Semana do MEI serão realizadas na Casa do Empresário, no horário de 9h às 17h

Já em São Gonçalo do Amarante, além das palestras do MEI e dos atendimentos, parte da programação é dedicada as Oficinas SEI. As oficinas SEI auxiliam diretamente nos setores de compras, controle financeiro, planejamento e vendas. Assim como em Macaíba, a programação vai até o dia 04 de abril. As atividades acontecerão no Espaço do Empreendedor.

Região do Mato Grande

Os 15 municípios que integram a região do Mato Grande, através do projeto Territórios da Cidadania, vão receber a programação da 6º edição da Semana do MEI. São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Parazinho, Pedra Grande, São Miguel do Gostoso, Touros, Taipu, Poço Branco, João Câmara, Bento Fernandes, Maxaranguape, Rio do Fogo, Ceará Mirim, Pureza e Jandaíra sediarão 30 palestras. A região é a única ainda não contemplada com um escritório regional do Sebrae-RN.