O Colégio Diocesano em parceria com a SOMAI e LEGO promovem o 1º Torneio de Robótica

O Colégio Diocesano Santa Luzia, em parceria com a SOMAI e LEGO promovem o seu 1º Torneio de Robótica voltado para os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e anos finais. A solenidade de abertura será no dia 11.04 e terá a presença da equipe da SOMAI-SP, Regina Mainardi e Gustavo, que serão os juízes da primeira eliminatória.

O 1º Torneio de Robótica, que traz o tema “Valores e Habilidades”, será composto por esquipes de alunos que passarão por etapas classificatórias até a grande final. O evento objetiva desenvolver as competências e habilidades nos campos da Ciência e Tecnologia, utilizando contextos do mundo real, além de fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e vivência de valores.

O Colégio Diocesano utiliza a Robótica Educacional como ferramenta educativa, objetivando despertar nos alunos através de atividades práticas, o interesse por tecnologia, desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas, o espírito de trabalho em equipe, e ampliando os seus conhecimentos a partir da resolução de situações-problema.

A capacitação docente abordará o tema da Robótica Educacional em sala de aula.

O Colégio Diocesano Santa Luzia em parceria com o Grupo SOMAI – SP, promove Formação Continuada em Educação Tecnológica e Robótica Educacional, de 10 a 12 de abril. A formação será voltada para o corpo docente, com o tema “A Robótica na sala de aula – Ensinando e aprendendo com a tecnologia”, mediada pela consultora Regina Mainardi.

Em mais uma etapa de capacitação docente, os educadores terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos e aprender mais sobre novos recursos. A Robótica Educacional é uma realidade no currículo do Colégio Diocesano desde o início de 2014, como ferramenta educativa que contribui para a formação de novas competências.

O Colégio Diocesano conta com um Laboratório de Robótica totalmente equipado, objetivando despertar nos alunos através de aulas práticas, o interesse por tecnologia, desenvolvendo habilidades motoras, cognitivas e incentivando o trabalho em equipe

Fonte: Assessoria