Reitor acompanha licenciamento ambiental para obras do Campus de Natal

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, se reuniu com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Marcelo Toscano, na sexta-feira, 25, para discutir o pedido de licenciamento ambiental para a retomada das obras do Campus de Natal.

O reitor pediu pressa na liberação porque embora os recursos no valor de R$ 6,2 milhões já estejam disponíveis, a UERN não pode reiniciar os serviços de construção que estão parados desde 2009, sem essa autorização. O financiamento que garantirá a conclusão do Campus de Natal foi assegurado pelo governo do Estado, através do Proinveste, programa de investimentos do Governo Federal.

O Secretário da SEMURB adiantou que fará todo esforço para atender a UERN que desde dezembro está seguindo os trâmites legais para a retomada da obra. A previsão é que até meados do próximo mês, a SEMURB libere o licenciamento.

Antes da audiência com o Secretário Marcelo Toscano, o Reitor foi recebido pela Secretária de Infraestrutura do Estado, Kátia Pinto, com quem também tratou das obras do Campus de Natal. Pedro Fernandes estava acompanhado do assessor de obras da UERN, Osmídio Dantas.