Companhias de Dança Contemporânea se apresentam na próxima semana em Natal


Apresentações fazem parte do Encontro Internacional de Dança Contemporânea com programação gratuita

O Encontro Internacional de Dança Contemporânea se estende até o dia 23 de maio com programações gratuitas e espetáculos de companhias nacionais e internacionais. Nos próximos dias 6, 7, 8 e 9 deste mês, o evento enriquecerá as avenidas da cidade e os palcos da Casa da Ribeira e do Teatro Alberto Maranhão com mostras de dança e intervenções urbanas. Ao todo, são 12 países participantes e 15 companhias que, juntas, somam 23 espetáculos.

As Companhias Blink Danzateatro (Argentina), Compagnie Ladainha (França), Virtual Cia. De Dança (SP – Brasil), Los Innato (Costa Rica) e os solistas Solos de Stuttgart (Alemanha), Giles Noel (Bélgica), Teresa Alves da Silva (Portugal), Sonia Rodríguez (Espanha), Anneke Ghysens (Bélgica), Milán Újvári (Hungria) e Joachim Maudet (França) compõem as próximas apresentações do Encontro.

O evento, que conta com incentivo do Ministério da Cultural/FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) e parceria com o VIVA Dança (BA- Brasil) e o Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo – FIDESP, visa ampliar e capacitar o cenário artístico potiguar na dança. Além de proporcionar uma diversificação de apresentações para a população, traz oficinas, mostras de vídeos, residência artística e debates.

 

Mais informações e programação completa  no site www.encontrodedanca.com