Bancos detalham linhas de crédito para pequenos negócios

Para ampliar o conhecimento dos empreendedores acerca das linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras, o Sebrae no Rio Grande do Norte realiza, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ‘Seminário de Crédito’. Voltado para empreendimentos classificados como Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), o primeiro módulo do evento será realizado na terça-feira (27), das 14h às 18h, no auditório do Sebrae, em Natal. Os pequenos negócios do Oeste Potiguar também vão poder participar do evento, já que o outro módulo do seminário será realizado na quarta-feira (28), de 18h às 22h, em Mossoró. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Entre as instituições financeira participantes estão Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú-Unibanco e Bradesco. Todos eles operam com linhas de crédito do BNDES. “O objetivo do evento é divulgar as linhas de crédito do BNDES operadas por algumas instituições financeiras, além de promover o desenvolvimento dos pequenos negócios através do acesso ao crédito bem orientado”, esclareceu a coordenadora do Seminário de Crédito, Grasielly Lima.

Como cada uma das instituições possui suas características de operação, após as apresentações os bancos e empreendedores se reúnem em rodadas de crédito, que vão possibilitar os empresários conhecer mais detalhadamente os produtos e serviços apresentados no seminário. O Sebrae realiza esse processo de aproximação entre bancos e empresários, mas a escolha da instituição é feita pelo empreendedor.

De acordo com a coordenadora do Seminário, o próprio empresário sinaliza o momento em que é preciso recorrer a esse tipo de investimento. “Na maior parte das vezes os empresários procuram linhas de crédito quando eles estão precisando de investimentos na infraestrutura da empresa ou de capital de giro. Mas nem sempre esse recurso financeiro é necessário, já que algumas vezes esse vazamento financeiro é motivado por problemas como a gestão do negócio. Por isso, é importante que os empreendedores procurem o Sebrae”, afirma Grasielly Lima.

Fonte: Assessoria