Depois de pouco mais de três meses desde a última defesa de cinturão, o campeão peso galo do UFC, Renan Barão, volta ao octógono mais famoso do mundo na noite deste sábado (24), para a luta principal do UFC 173, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O adversário da vez é o americano TJ Dillashaw, que vem de dois nocautes nas últimas lutas e é companheiro de treino de Urijah Faber, última “vítima” de Barão.

Com 35 lutas de invencibilidade, sendo sete delas pelo UFC, Renan Barão pode ser considerado, em caso de nova vitória, um dos dois melhores lutadores do mundo, passando o campeão peso José Algo (seu companheiro de treinos). Nesta semana, inclusive, o chefão da organização, Dana White, já revelou que, para ele, Barão está junto a Jon Jones, dono do cinturão peso meio-pesado, como um dos melhores do mundo.

“Sou um grande fã de Renan Barão. Como não gostar de Renan Barão? Ele vai e acaba com os caras. Eu continuo oscilando entre Jon Jones e Renan Barão, e sem dúvidas, Renan Barão é o número dois do ranking peso por peso.

Além da luta entre Renan Barão e TJ Dillashaw, o UFC 173 terá ainda os confrontos entre Daniel Cornier e Dan Henderson e Robbie Lawler contra Jake Ellenberger. O brasileiro Francisco Massaranduba também estará no card do evento.