TCM e 95 FM estreiam Jornal da Manhã dia 2 de junho

 

A Nova 95 FM (Grupo TCM – TV Cabo Mossoró) prepara programação especial de aniversário para junho e começa as festividades com o lançamento do Jornal da Manhã, uma nova plataforma de convergência de mídia que chegará ao Canal 10 da TCM. Ou seja, o já tradicional Jornal 95 1ª Edição passa a se chamar agora Jornal da Manhã com estreia segunda-feira, dia 2 de junho, às 6h30, com transmissão simultânea para a TV, a TCM.

O formato no rádio é o mesmo, mas com a inovação da convergência de mídias, seguindo a tendência de grandes veículos de comunicação no país, e se destacando como pioneira no Rio Grande do Norte, a TCM/95FM apresenta o primeiro jornal de rádio com veiculação simultânea na televisão. O canal 10 passa a ter como programa de abertura de grade, portanto, o Jornal da Manhã. “É um projeto para transmissão em cadeia. As câmeras que instalamos na rádio para transmissão simultânea no Canal 10 da cobertura da ultima Eleição Suplementar do município permanecem. Mas não será um jornal só da cidade, ele terá uma abrangência regional, uma vez que a Rádio Princesa do Vale do Açu e a Rádio do Vale do Apodi estarão em cadeia conosco”, revela Zilene Medeiros, diretora do Grupo TCM.

“Com meia hora de duração, o jornal traz o melhor cardápio de informações para começar o dia. Cotidiano, Polícia, Economia, Política e Esportes são os destaques”, conta Moisés Albuquerque, diretor de Jornalismo da TCM e apresentador-editor do Jornal da Manhã.  Além de Moisés, o Jornal da Manhã tem um time de comentaristas formado por Francileno Gois (polícia), Emanuela de Sousa (economia), Marcello Benévolo (política) e Fábio Oliveira (esportes). E como o Jornal da Manhã passa a ser também o primeiro jornal da TCM Canal 10, o informativo chegará a internet através do portaltcm.com.br em tempo real.