No mês de julho, durante o recesso, a Câmara Municipal de Mossoró estará trabalhando para tomar todas as providências necessárias para reestruturar os trabalhos das comissões temáticas. O objetivo da medida é de atribuir maior dinamismo e maior produtividade aos trabalhos legislativos. A idéia é que essa proposta seja implantada em agosto, no retorno do recesso.

Esse projeto implicará na ampliação dos trabalhos da câmara, que passará a se reunir mais um dia da semana, dedicando-se à analise dos projetos que tramitam no legislativo mossoroense, fortalecendo e melhorando essa atividade que já é realizada. Nesse dia, a exemplo do que acontece com as sessões ordinárias, as reuniões das comissões serão televisionados, para que a população acompanhe e participe das discussões em torno dos temas de seu interesse.

“Nosso desejo é que os prazos para tramitação dos projetos sejam cumpridos e, sobretudo, a população acompanhe e participe dos debates em torno da apreciação e aprovação dos projetos, quer seja de iniciativa do executivo ou mesmo do próprio legislativo”, explica o presidente Francisco Carlos. A primeira reunião para discutir as mudanças acontecerá no dia 2 de julho, já no recesso. Todos os vereadores estão convidados para participar da reunião que, juntamente com os técnicos, acertará os detalhes de mais uma iniciativa para aproximar cada vez mais o povo dos seus representantes.