Curso ensina a transformar uma ideia em um bom negócio

Uma boa notícia para quem tem uma idéia, mas não sabe muito bem por onde começar para tirar os planos da mente e partir para a execução. O Sebrae no Rio Grande do Norte abre inscrições para a segunda edição do curso ‘Transforme sua ideia em modelo de negócio’, em Natal. O curso é indicado para potenciais empresários, ou seja, aqueles empreendedores que possuem uma ideia de negócio e precisam amadurecê-la para abrir uma empresa. A capacitação começa na próxima terça-feira (15) e prossegue até o dia 17, sempre das 18h às 22h. As vagas são limitadas. Inscrições e informações pelo 0800 570 0800.

Utilizando o Quadro Modelos de Negócios – que remete ao modelo Canvas -, o curso ajuda o empreendedor a organizar as ideias, repensar as estratégias e inovar nos processos. Aborda diferenciação e inovação da proposta, a importância do cliente para o êxito do negócio e a eficiência na entrega de valor. Ao possibilitar uma visão macro do futuro empreendimento, a ferramenta permite que o empreendedor visualize possibilidades de inovação em processos ou produtos.

De maneira dinâmica e com aplicação dos conceitos apreendidos, as aulas serão ministradas pelo consultor Henderson César Oliveira. O formato do curso permite que o participante possa testar versões diferentes do negócio.  A partir da capacitação, o empreendedor aprende a identificar o público alvo que pode se tornar cliente da empresa, ou mesmo apontar que tipo de clientela o empreendimento requer. Além disso, o participante consegue encontrar diferenciais para o negócio, através da agregação de valor. Em síntese, o curso ‘Transforme sua ideia em modelo de negócio’ oferece uma base para o potencial empresário montar um plano de negócio. O investimento nessa capacitação é de R$ 90,00.

Fonte: Assessoria