O Fest Bossa & Jazz 2014, maior festival de jazz gratuito do Nordeste, está cheio de atrações, com 18 grandes shows que passeiam nos acordes do jazz, blues, bossa nova e música instrumental. O festival, que está na sua 5ª edição, fará abertura no dia 20 de agosto, com dois shows abertos, em Natal, seguindo para a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, nos dias 21 a 24 de agosto e promete reunir um público com mais de 30 mil pessoas.

Além dos shows musicais, o Fest Bossa & Jazz terá workshops, oficinas sócio ambientais, palestras e feira de artesanato. Atrações como o norte americano, Eric Gales, mestre do Blues/Rock, encerrará a “Tour Brazil 2014” nos palcos da Pipa e oferece, gratuitamente, o único workshop ministrado por ele na atual passagem pelo país.

 

“No ritmo da Pipa, nas ondas do Jazz”, o Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio, traz ao festival o samba com sabor intimista e música de câmara, enriquecido pelos sons do violonista Lula Galvão e o percussionista Rafael Barata; um dos bateristas mais requisitados do Estado, o potiguar Rogério Pitomba; o Sambossamba e Blues, composto por músicos experientes de Natal e São Paulo (RN), tocam clássicos do samba e da bossa nova e o músico, arranjador, produtor e diretor musical, Ricardo Silveira, também estará no palco do evento.

Além dessas e muitas outras atrações já confirmadas, o Fest Bossa & Jazz 2014, que ocupará uma área de 18000 m² com uma estrutura especialmente montada para o evento, em meio a natureza da região, com fácil acesso e próximo a hotéis, pousada e restaurantes, este ano, trará novidades com três palcos, um deles “Palco Manoca Barreto Novos Talentos do RN”, nome dado em homenagem ao músico potiguar falecido ano passado, tem espaço destinado às apresentações dos jovens artistas potiguares.

Os interessados em participar da seleção deverão publicar vídeos de seus trabalhos musicais na web e enviar e-mail para contato@festbossajazz.com.br, até o dia 1º de agosto de 2014, contendo release do artista ou grupo, dados para contato, e o(s) link(s) para seu(s) VÍDEO(S) DEMO.

Realizado por Juçara Figueiredo Produções, com patrocínios das empresas Cosern e Oi, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, apoio cultural da Oi Futuro, parceria com o Sistema Fecomércio, através do SESC RN e apoios da Emprotur – Empresa Potiguar de Promoção Turística, Penélope Propaganda, Luck Receptivo, Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, Michelle Tour, Locarx Aluguel de Carros e uma seleção dos melhores hotéis e restaurantes do badalado balneário potiguar.

Fonte: Assessoria