Câmara discute carga horária dos profissionais de saúde

Atendendo proposição do presidente da Câmara, vereador Francisco Carlos (PV), o Legislativo Mossoroense realiza nesta quinta-feira (28), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Mossoró, audiência pública para discutir a carga horária dos profissionais de saúde, mais especificamente dos profissionais da enfermagem.

A discussão faz parte de um debate nacional. Atualmente os profissionais da categoria trabalham entre 40 e 44 horas, e a luta dos profissionais é para que a jornada seja reduzida para 30 horas semanais, como recomenda a Organização Internacional do Trabalho.

O autor da proposição justificou a realização da audiência afirmando que é uma justa luta da categoria. “Os enfermeiros e técnicos de enfermagem têm uma jornada de trabalho muito intensa, que podem provocar problemas como a queda no rendimento e até mesmo problemas de saúde para os profissionais. É importante que o Legislativo de Mossoró também possa dar a sua contribuição”, afirmou.

Um documento será extraído da audiência pública, que será enviado aos representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte, com o posicionamento de Mossoró sobre o tema.